Home › Notícias › Solidariedade no enfrentamento à Pandemia

Solidariedade no enfrentamento à Pandemia

Por , 20 Apr 21  -  Sem categoria

O ano de 2020, em que o Conselho de Amigos das Crianças de Jequitinhonha - Conacreje completou 32 anos de atuação em Jequitinhonha e região, representou desafios, mas ao mesmo tempo trouxe aprendizados e fortaleceu uma rede de solidariedade junto aos que mais sofreram com a pandemia.

Assim como aconteceu com as escolas, as atividades presenciais do Conacreje também foram suspensas logo no início de março, observando as orientações da Organização Mundial de Saúde – OMS e decretos municipais frente à pandemia da Covid-19. Entretanto, mesmo com o distanciamento social, não faltou presença e solidariedade com as famílias inscritas na Organização.

Junto com a nossa principal parceria, O Child Fund Brasil, o Conacreje se organizou para não deixar que o vírus da fome afetasse as famílias mais carentes. Foi momento de reforçar ainda mais uma rede de compaixão. 

Muitos esforços foram feitos no sentido de construir parcerias que possibilitassem esse apoio ao público atendido. Entre os meses de abril a dezembro de 2020, foram distribuídos inúmeros kits de alimentos e itens de higiene advindos da Campanha “Nem vírus nem fome: compaixão” do Child Fund Brasil. Além disso, os colaboradores se organizaram para atuarem em um contexto de atividades remotas (por meio das redes sociais).

Diversas atividades foram realizadas de acordo com as metodologias desenvolvidas por meio de Tecnologias Sociais como Casinha de Cultura, Aflateen, Aflatoun, Teatro, Claves, Terapia Comunitária Integrativa, dentre outras. Foram feitos vídeos, monólogos, lives, atividades impressas, cartilhas.

A juventude continuou se organizando e se encontrando virtualmente com jovens de todo o Brasil por meio das ações coletivas da Rede de Juventude em Defesa de Seus Direitos Sociais - REJUDES. Foi por meio dessas ações que os colaboradores e diretoria também se fortaleceram e se animaram para superar o distanciamento de todas as crianças, adolescentes e jovens atendidos cotidianamente na Organização.

Assim, o Conacreje anseia que a pandemia acabe logo, se solidariza com as famílias enlutadas em todo o Brasil e deseja que em breve possam estar todos reunidos e juntos na construção de uma Jequitinhonha cheia de cultura, educação, esporte e lazer! Neste fim de ano, fique em casa, aproveite a família em segurança.

Acompanhe-nos pela internet:

conacreje.org

https://instagram.com/conacreje

https://www.facebook.com/conacreje/

Compartilhe nas redes sociais

Notícias relacionadas

Ajude a transformar o futuro de crianças e famílias!

Faça uma doação Apadrinhe uma criança

Acompanhe nosso trabalho pelas redes sociais

Endereço

R. Floriano Peixoto, 455, Jequitinhonha - MG, 39960-000

Telefone
(33) 3741-1596
Contato

coordenacao@conacreje.org

© 2021 Conacreje